25 Disidrose ou Desidrose



Decidi criar este Post porque sei que a doença não tem cura e há pouca informação sobre ela..Visto que tenho intenção de ajudar a divulgar o meu próprio processo com a disidrose e quem sabe a ter contato com outras pessoas que tenham esta doença.


Há uns três anos apareceu me pela primeira vez em meados de Agosto uma enorme comichão nos pés seguido de umas pequenas vísiculas do tamanho da cabeça de um alfinete, inicialmente pensaria que se trata se de algum fungo ou algo do género, não me preocupei muito mas nos dias seguintes nem imaginava o que estava para vir.. não conseguia evitar de me coçar e agravava se durante a noite, e as vísiculas de dia para dia aumentavam.. Decidi ir ao médico de urgência..pois as visículas do dia para a noite aumentaram para o tamanho de uva normal.. e ficaram com um liquido transparente até debaixo das unhas tinha..dava imensas dores ao tocar com o pé em qualquer sítio..só conseguia andar de chinelos. Entretanto foi me receitado um antibiótico, um antiflamatótio e uma pomada de corticosteroides (cortizona).
Vos diga de passagem não vi efeito nenhum! Só a pomada é que me aliviava a comichão durante a noite mas por poucas horas...
As bolhas cresceram mais ao ponto de ficarem pretas...sim pretas! não tenho fotos.. mas realmente a primeira vez que me ocorreu foi muito feio mesmo...No entanto tive 3 semanas assim.. O que me aliviava bastante e na qual eu pesquisei na net e fazia todas as noites era ferver água num tacho com alecrim gengibre e folhas de louro, depois colocava numa bacia e metia os pezinhos de molho antes de dormir...
Na 4 semana é que comecei a ver melhoras..pois as bolhas rebentaram todas..senti um grande alivío..Nem queiram imaginar eu adoro ter os pés bonitos e com as unhas arranjadas e aquilo estava a ser demais bolhas pretas e realmente nojentas nos meus pés em pleno Verão..sem esquecer de dizer que assim que as bolhas desapareceram a pele escama toda.. e aí volta tudo ao normal pele nova tudo ok.
Primeiramente custou me muito porque quem olha se pensa logo em contagioso "fujam"...(não é contagioso) evitei de sair já que não conseguia calçar nem umas sabrinas..
Entretanto pesquisei na net sobre esta doença, que no entanto pensaria para mim isto apareceu uma vez já não volta!...pensei eu....encontrei poucos tópicos sobre quem tivesse, vi muitas pessoas do Brasil que tinham e se queixavam do mesmo, e que a disidrose não tinha cura mas que podia ser controlada, mas na verdade na minha opinião acho que a medicação não faz nada o processo demoroso de 4 semanas eu penso que seje o processo natural das vísiculas crescerem e rebentarem...
Passados mais ou menos 3 semanas não cria acreditar..acordei um dia de manhã com uma enorme comichão mas agora nas mãos... enfim fiquei parva e triste ao mesmo tempo porque em tão pouco tempo como poderia ser! Fiquei louca... Pesquisei novamente aficadamente tudo o que se poderia fazer para evitar que as bolhas avançacem... E muitos vão ficar chocados mas é em momentos de aflição (não imaginam a comichão é de coçar e coçar até por vezes fazer ferida mas claro tentava ao máximo não chegar a esse ponto, mas é frustrante.
O que me ajudou imenso ainda hoje o faço e dá resultado é o seguinte: Pego num alfinente queimo a ponta com um isqueiro, depois passo alcoól e todas as malditas vesículas que aparecem eu pico superficialmente claro que é preciso ter muito cuidado ( quando digo superficial é no centro da vísicula,não é para fazer sangue), desinfentar de seguida tudo com alcool e água oxigenada, e ainda punha bepanthene Plus uma camada generosa a cobrir tudo, foi a maneira que eu achei de aliviar, e não passa dali as bolhas desaparecem a única coisa que acontece é que a pele descama á mesma mas isso já nem me importo desde que não chegue ao ponto que ficou inicialmente nos pés ótimo!

Atenção: Eu rebentei as bolhas com uma agulha é da minha inteira responsabilidade fazê-lo e até hoje me estou a dar bem, agora as pessoas tem que tomar consciência que se têm outras complicações de saúde não o façam( alguns ex:diabetes, quem toma medicamentos para diluir o sangue).


Ao longo destes 3 anos tem me aparecido surtos de x em x tempo só nas mãos e já sei lidar mais com isto, assim que teima em aparecer faço o método da agulha o que tem facilitado bastante a minha vida( com as mãos nós tocamos em tudo é chato inicialmente fico com as cabeças dos dedos rijas e duridas mal se pode tocar..até a entalar os lençois na cama me custa e esteticamente não é muito bonito) Mas enfim há coisas bem piores e nós temos de que nos adaptar.
Já me esquecia...tem me aparecido no verão e no Inverno portanto tem picos tem vezes que aparece pouco tem outras vezes que aparece com mais força.

A desidrose é o que chamamos de mistério da ciência. Ninguém sabe ao certo porque surge ou como tratá-la.
Uns dizem que é devido a fases emocionais mas não há nada comprovado ainda.
Hoje é mais uma semana de luta contra o desaparecimento das bolhas nas mãos...deixo aqui algumas fotos minhas:


Estou assim hoje ...


Vou colocar umas imagens retiradas do google para terem uma melhor noção de como primeiramente fiquei:


Nesta foto mostra um exemplo de como fiquei nos pés..imaginem as bolhas em preto no final... não vou colocar foto porque realmente é assustador...


Nesta foto é de quando começa a aparecer e é aqui que eu faço o processo da agulha para não crescerem...

Por fim descama a pele e cresce pele nova.








25 comentários:

diego disse...

https://www.facebook.com/diego.vieira.544 entre em contato comigo preciso falar sobre essa doença!!!!

Vanildes disse...

Bom dia!
Eu tinha algo muito parecido quando era moça, jovem. Devia er meus 20 a 22 anos. Apareceu a coceira e as mini bolhinhas, primeiro nas mãos e logo em seguida nos pés. Trabalhava na Caixa Econômica, e, em frente havia uma farmácia já bem tradicional na cidade, cujo farmacêutico era o proprietário e considerado quase um médico. Fui lá e mostrei pra ele. Me disse ser excesso de ácido úrico, e vendeu-me uma pílulas azuis esverdeadas, chamadas de pílulas de Wits (não lembro se era exatamente assim que escrevia). Me alertou que, ao tomar, minha urina ficaria esverdeada ou azulada. Sim, ficou. Tomei algumas pílulas, não lembro quantas, até melhorar. NUNCA mais tive aquilo de novo. Hoje estou com 59 anos Anos depois (muitos anos), minha irmã apresentou os mesmo sintomas, tudo igual. Falei pra ela das famosas pílulas, ela tomou e também se curou, nunca mais voltando a aparecer.
Espero ter ajudado de alguma forma.
Maria Vanildes

Anónimo disse...

0 que eu posso ti dizer e que eu tenho desidrose e a unica pomada que realmente funciona e a diprogenta creme ou pomada e tudo o que for fazer usar luvas de vinil a pomada vc usa por dez noites passe a pomada e coloque as luvas e durma com elas pela manha as retire bjs boa sorte

Geilza Oliveira disse...

Meus dedos ficam cheios de bolha também, uso pomadas corticoide e sara, mas quando a pele esta renovada em 3 dias no máximo as bolhas reaparecem. O desconforto é enorme, a coceira mais ainda e tenho isso há mais ou menos 4 anos, há dois anos apareciam nos braços, pernas, mãos e até no couro cabeludo, mas hoje só aparecem nas mãos.

Geilza Oliveira disse...

Meus dedos ficam cheios de bolha também, uso pomadas corticoide e sara, mas quando a pele esta renovada em 3 dias no máximo as bolhas reaparecem. O desconforto é enorme, a coceira mais ainda e tenho isso há mais ou menos 4 anos, há dois anos apareciam nos braços, pernas, mãos e até no couro cabeludo, mas hoje só aparecem nas mãos.

Anónimo disse...

Estou com mesmo problema, mas nas mãos, na lateral dos dedos, é um problema muito chato, difícil de se resolver, estou tomando Aclovir para herpes, amoxilina e quadriderm (pomada), será que vai resolver? Por favor me add no facebook para discutirmos: https://www.facebook.com/thiago.a.ferreira.7

Unknown disse...

Eu tenho isso nas maos aparece duas vezes no ano...a coceira a noite é tanta que chega a machucar e a unica pomada que pra mim funciona é a DIPROPIONATO DE BETAMETAZONA+ACIDO SALICÍLICO....passo a noite no dia seguinte o local fica seco sem bolhas...e durante esse processo uso luvas para lavar louças ....detergentes e outros produtos de limpeza só agrava a desidrose....e muita paciencia pra sumir essas bolhas malditas.

Unknown disse...

Tenta usar esta pomada: DIPROPIONATO DE BETAMETAZONA+ACIDO SALICÍLICO...pode ajudar...depois de eu experimentar mais de 5 pomadas essa foi a unica que deu certo.

Unknown disse...

Tenta usar esta pomada: DIPROPIONATO DE BETAMETAZONA+ACIDO SALICÍLICO...pode ajudar...depois de eu experimentar mais de 5 pomadas essa foi a unica que deu certo.

Unknown disse...

Eu tenho isso nas maos aparece duas vezes no ano...a coceira a noite é tanta que chega a machucar e a unica pomada que pra mim funciona é a DIPROPIONATO DE BETAMETAZONA+ACIDO SALICÍLICO....passo a noite no dia seguinte o local fica seco sem bolhas...e durante esse processo uso luvas para lavar louças ....detergentes e outros produtos de limpeza só agrava a desidrose....e muita paciencia pra sumir essas bolhas malditas.

Unknown disse...

Eu tenho isso nas maos aparece duas vezes no ano...a coceira a noite é tanta que chega a machucar e a unica pomada que pra mim funciona é a DIPROPIONATO DE BETAMETAZONA+ACIDO SALICÍLICO....passo a noite no dia seguinte o local fica seco sem bolhas...e durante esse processo uso luvas para lavar louças ....detergentes e outros produtos de limpeza só agrava a desidrose....e muita paciencia pra sumir essas bolhas malditas.

Unknown disse...

No meu caso tenho as bolhas que ficam com as pontas escuras, igual como as fotos acima, só que não coçam, já percebi que tem relação com o estresse e alimentação pioram com o uso de produtos de limpeza e ardem após estourarem. Vou esperimentar a pomada e estas tais pilulas azuis wits em qual farmácia encontramos?

Unknown disse...

Olá
Tive a primeira vez no início de Janeiro, estou passando por um momemto de estresse e esse período era de pico. Acho que pode estar associada sim a causas emocionais, pelo menos o fator desencadeante que acaba encontrando condições propícias: baixa imunidade, temperaturas intensas e tal. Nos pés ainda está descascando.
Nos últimos dias ando muito preocupada com algumas coisas que preciso resolver, nas duas últimas noites até acordei de madrugada pensando no problema..... e qual não foi a minha surpresa em ver duas microbolhas, uma em cada mão hoje. Confesso que fiquei muito triste...mas lembrei das agulhas que li aqui e vou tentar isso, preciso comprar hoje uma mais fina, pois tentei com uma aqui em casa e acho que não resolveu, pois a bolhinha está igual.
PS - fui no dermatologista, ele pediu exames que farei na próxima semana e também recomendou verutex b e hidratante fisiogel. Hidratante já estou usando, mas a pomada fiquei um pouco assustada com que li a respeito na bula...
Também resolvi que terei uma alimentação mais saudável e tentarei lidar com as situações com mais leveza...

Simone disse...

Estou sofrendo muito estou com imã bolha gigante no pé e dói muuuuuito mas a medica falou pra não estourar estou mancando ����

nillad disse...

No meu caso estas benditas bolhas aparecem no meu dedao da mao esquerda e eventualmente entre o dedinho e vizinho do pe direito. Mas sem duvida a mao eh muito mais desesperadora. Tenho chegado ao ponto de pegar uma pedra pume, de lixar os pes e durante o banho eu lixo o dedo, fica td perfurada,onde seria as bolhas ficam cheio de buracos a minar uma aguinha do mesmo tipo das reacoes a picadas de insetos. Tenho usado diprogenta, e comecei a fazer uma espuma com sabonete de enxofre p ver se melhora. Enfim... que tortura
Se alguem quiser trocar alguma ideia/experiencia sobre o caso
https://www.facebook.com/geisacarlagarcia
boas e rapidas melhoras a todos

Unknown disse...

Tenho esse problema há 2 anos, no último "surto" nasceram bolinhas em volta da cutila do dedo indicador da mão e me surpreendi quando vi que a unha cresceu danificada. A parte mais superficial simplesmente não cresceu, estou aguardando, pois caso não volte vou à dermatologista. Já fui esse ano e ela receitou duas pomadas com corticóide (uma mais pesada e outra para os dias maos leves), hidratante Neutrogena e luvas para lavar louça oi usar produtos de limpeza.

Unknown disse...

Descobre o nome certo e me envia!

Unknown disse...

agradeço as explicações. Eu acho que tive isso quando era bem novinha, uns 14 anos, agora me apareceu novamente em um dedo de uma mão, semana passada aumentou e hj percebi estar aparecendo em um dedo da outra mçao. Estava preocupada sem saber o que era, agora ao ler e comparar os sintomas e fotos acredito que seja isso. Elas são quase imperceptíveis, mas incomodam.

Unknown disse...

Olá,
Também tenho desidrose, porém a minha é somente nas mãos (nas pontas e laterais dos dedos) hoje estava pesquisando um pouco mais sobre essa doença, pois elas apareceram esses dias novamente, e achei um artigo que indicava o uso do abacate como remédio medicinal (tanto externo, utilizando-se da poupa da fruta ao passar no local das bolhas; e interno, fazendo chá e bebendo)

ac disse...

ja tomei um remédio chamado Sepurin eh pra infecção urinaria , limpava o organismo fazendo sumir eh que agora o remédio ficou fraco urina azul também , percebo que após refeição e comida ácida faz o suor ficar coçando

Elisabete disse...

Eu estou com as mãos parecidas as das duas primeiras fotos, mas não coçam e eu não fico com elas pretas, apenas desaparecem no fim. Tenho isso há anos e costuma-me só aparecer no verão... Será que pode ser disidrose mesmo? Estou paranóica

Anónimo disse...

OI meu nome e Beatriz tenho 16 anos faz um 1 ano que eu tenho isso no meu dedo era so o dedão da mão mas ai ele começou a espalhar pelos outros dedos..eu fico muito triste so de olhar para ele ja fui na famacia e comprei uma pomada mas nada ainda tem dias que ele amanhace todo empolado com essas bolhas e tem outros dias que ele amanhece com uma camada de pele grossa as vezes penso ate que ta melhorando mas so piora nao sei o que fazer pra acabar com isso...

Anónimo disse...

Olá! Resolvi o meu problema usando óleo de cravo. Espero que essa informação também ajude alguém... bjss

Anónimo disse...

Eu tbm tenho o mesmo o que o seu, o meu dá somente nos dedões dos pés, inflama, as bolhas viram colônias se enchem de pus e doem muito e tbm estou aqui mancando e pensando se chorar resolve a dor. Tenho entre os dedos das mãos tbm, mas já me adaptei com elas, são doloridas mas não tão quão as dos pés, uso luva pra tudo, mas qndo chega a época delas coçarem, só Jesus na causa, meus cotovelos coçam horrores, coxas, joelhos e as canelas tbm esses ficam com bolinhas parecendo alergias, nada resolve, nem pomadas, nem remédios.

Anónimo disse...

Estive a ler os vossos comentários, e infelizmente tb estou com esses sintomas e a julgar pelas imagens é desidrose, uma bolinhas que surgem de vez em quando nas mãos, dão uma coceira danada, e quando coçamos (não devemos) mas é muito difícil resistir, rebentam, libertam uma água incolor, mas o arrependimento surge de imediato, além de ficar uma dor forte que passa da coceira a carne viva, e esteticamente ficamos a esconder as mãos de todos, é realmente uma "doença" chata, das opiniões vossas e aplicando ao meu caso, retiro que pode estar realmente relacionado com o stress e ansiedade, comidas ou contacto directo com alimentos, por exemplo hoje ao cortar um simples kiwi despoletei o surgimento das bolhas na hora, e nso foi comer o kiwi, só de o descascar, tb ao contacto com produtos químicos e fins knente o ácido úrico tb pode ter a que já me infirnar am. É desesperante, vai e vem, fica ausente muito tempo e de repente aparece novamente... Tenho a coisa ainda em estado pouco preocupante, normalmente nas laterais dos das mãos , e do. Se alastrar melhor consultar um dermatologista. Desejo as melhoras para todos e obg pelo post sempre tiramos ideias solidários e juntos. Despeço-me com votos de As melhoras pra todos e para mim tb.

Enviar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Blue Jeans! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger